As 5 Melhores Dietas para Emagrecer em 2021!

as melhores dietas para 2021
Compartilhe:

Todo mundo quer perder peso e emagrecer de forma saudável e sem ter que ganhar os quilos novamente! Por isso, separamos as cinco melhores dietas para 2021!

Ter hábitos saudáveis e uma boa alimentação é essencial para perdermos peso e não vê-los novamente. O problema é, como fazer isso.

Alimentos frescos esaudáveis
Em uma dieta, escolha alimentos frescos e saudáveis

Qual a melhor dieta para seguir sem ter muita dor de cabeça? Médicos e nutricionistas das universidades Johns Hopkins, Harvard, e de Nova York e a ICF International, elegeram as melhores dietas para emagrecer!

A U.S News & World Reportespecializada em saúde e educação, pediu para seus profissionais escolherem os melhores programas de dieta, entre mais de 40 opções.

Eles escolheram com o foco em perda de peso, alimentação saudável, proteção do coração, dieta para diabéticos e entre outros.

As Cinco Melhores Dietas para Emagrecer em 2021!

5. Dieta Flexitariana

Continua após a publicidade

Também conhecida como dieta para emagrecer e da longevidade, a dieta flexitariana conquistou a quinta posição do ranking das melhores dietas.

Continua após a publicidade

Este programa alimentar objetiva a perda de peso e a melhora da saúde por meio de dois conceitos: flexibilidade e vegetarianismo.

O termo foi usado pela primeira vez em 2009 pela nutricionista americana Dawn Jackson Blatner.

Segundo a especialista, não seria necessário eliminar completamente o consumo de carne para alcançar os benefícios do vegetarianismo. Bastaria adotar a prática na maior parte do tempo, sem deixar de comer um bife ou um hambúrguer de vez em quando, quando estivesse com muita vontade.

A dieta consiste em adicionar cinco grupos de alimentos à mesa – “novas carnes” (tofu, feijão, lentilhas, ervilhas, nozes e sementes, e ovos ), frutas e vegetais, grãos integrais, laticínios, açúcares e pimentas.

Além disso, a prática de exercícios é fortemente encorajada: recomenda-se 30 minutos diários de exercícios físicos moderados ou 20 minutos de exercícios intensos, cinco vezes por semana.

Estudos mostraram que os adeptos perdem 15% do peso corporal, além de reduzir risco de doenças cardíacas, diabetes e câncer e vivem, em média, 3,6 anos mais em relação aos que não seguem o programa.

4. Dieta Vegana

A dieta vegana conquistou o quarto lugar do ranking de melhores dietas!

O veganismo, em geral, é muito benéfico para diabéticos e para pessoas com doenças cardíacas. Porém, por ser muito restritivo ao eliminar qualquer alimento de origem animal, torna-se difícil ter apoio social.

Em relação ao emagrecimento, a dieta vegana a longo prazo é um sucesso. Seus participantes conseguem manter o peso perdido por cerca de dois anos.

A forma como você seguirá a dieta ficará a seu critério. Entretanto, a Associação Dietética America sugere consumir seis porções diárias de grãos, como pães e cereais; cinco porções de legumes, nozes, castanha ou outros tipo de proteína vegetal; quatro porções de vegetais; e duas frutas e gorduras saudáveis, como óleo de gergelim, coco e abacate.

Confira: Cozinha Vegana para o Dia a Dia – 100 Receitas Sem Carne

3. Dieta Jenny Craig

A dieta Jenny Craig foi a terceira mais bem colocada. É um programa que pede ao participante que participe de reuniões com um consultora para traçar estratégias de emagrecimento e depois escolher um cardápio.

Neste sistema o participante recebe refeições quase prontas. Seu método de emagrecimento é semelhante ao Vigilantes do peso.

Conheça: Tudo o que você precisa saber sobre Jejum Intermitente

2. Dieta volumétrica

A segunda mais bem escolhida foi a dieta volumétrica! A dieta volumétrica foi desenvolvida por Barbara Rolls, professora de nutrição na Universidade no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos.

Sua metodologia consiste em consumir alimentos poucos calóricos que promovem saciedade, interessante, né?

Eles foram divididos em em 4 categorias: Baixíssima densidade como frutas (melancia, uvas, laranjas e frutas vermelhas), vegetais ( folhas verdes, cenouras, abóboras e berinjelas) sem amido e sopas à base de caldos;

Os de Baixa densidade como frutas e vegetais com amido , grãos, carnes magras e pratos com baixo teor de gordura;

Os de Média densidade como carnes, queijos, pizzas, pães, sorvetes e bolos;

E os de Alta densidade como biscoitos, salgadinhos, doces de chocolate, biscoitos e nozes.

Continua após a publicidade

Os alimentos de baixíssima e baixa densidade podem ser ingeridos em alta quantidade. Porém, os de média densidade devem ser consumidos de modo moderado e os de alta densidade devem ser evitados.

Dicas para dieta

1. Vigilante do peso

A mais escolhida com foco em perder peso foi a dieta dos Vigilante do peso, que foi bem classificada para perder peso no longo prazo quanto no curto prazo!

Sua metodologia funciona por meio de um sistema de pontos, no qual bebidas e comidas recebem uma pontuação de acordo com seu valor nutricional e seus participantes têm um valor máximo de pontos que podem ser ingeridos no dia.

O grupo a escolheu pois propõe um bom estilo de vida e hábitos saudáveis, tanto na alimentação quanto nos exercícios físicos. Assim promove uma perda de peso de forma suave e sustentável.

Facebook, Pinterest.

Gostou das Cinco Melhores Dietas para emagrecer em 2021? Qual você vai seguir? Comente Abaixo

Comments

  1. JAIRO SANCHES

    Olha para mim em virtude dos execelentes benefícios uma das melhores dietas a se fazer é a dieta vegana a meu ver é uma das formas mais eficazes de emagrecimento sem efeito colaterais.
    Parabéns por seu artigo artigo é um ótimo conteúdo acrescentou muito a meu leque de conhecimento.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.